FC Porto 1-0 SC Braga Num jogo intenso contou a que entrou

img_2992

Dragão cheio para ver o encontro de líderes do campeonato 2018/19. Grande jogo de futebol, intenso, nem sempre bem jogado mas com incerteza no marcador até ao final. Caiu para o FC Porto que teve estrelinha de campeão num excelente golo de cabeça de Tiquinho Soares aos 88 minutos após cruzamento de Otávio. Caso terminasse num empate não podia chocar ninguém e era um resultado que se aceitava pela excelente réplica dada pelo Braga. Os minhotos fizeram um bom jogo e chegaram mesmo a enviar 2 bolas aos ferros da baliza Portista (primeiras das época na nossa baliza). Contudo, a melhor oportunidade do encontro pertenceu a Brahimi que em excelente posição, de pé esquerdo, permitiu uma grande defesa ao Guarda-Redes do Braga ainda na 1ª parte.

Após um jogo desgastante na 3ª feira para a Liga dos Campeões, o FC Porto tinha pela frente um adversário exigente tanto a nível físico como psicológico. A equipa respondeu bem e o golo da vitória aos 88 minutos é sintomático sobre a força anímica e enorme vontade da equipa Portista. Sérgio Conceição arriscou nas substituições (confesso que fiquei um pouco assustado) e foi feliz! 7ª vitória consecutiva após a derrota no salão de festas e fechamos este ciclo entre paragens para seleções com chave de ouro.

Lideres isolados à 10ª jornada! Facto que acontece pela 13ª vez em 24 épocas (desde 1995/96 em que a vitória começou a valer 3 pontos). Nas outras 12 fomos campeões em 9 (75%).

Segue-se uma pausa para descansar e a competição volta com um jogo para a Taça de Portugal no Dragão contra o Belenenses no dia 24 de Novembro pelas 20:45h.

img_2580

Otávio – Começa a ser um autêntico talismã que sai do banco para resolver. Seja com golo ou com assistência, Otávio, tem entrado nos jogos decidido a fazer estragos e já leva 2 golos e 2 assistências nos últimos 3 jogos como suplente utilizado. Isto com 72 minutos de utilização (de 18 em 18 minutos marca ou assiste).

Éder Militão – Vou recordar: 1ª época na Europa. 20 anos de idade. Quem o vê a jogar não acredita mas é um miúdo a jogar pela primeira vez na Europa. Não engana. Mais uma excelente exibição do central Internacional Brasileiro. Ganhou praticamente tudo o que aconteceu na sua zona de ação e o melhor marcador do campeonato, Dyego Sousa, não teve hipótese quando caiu para os lados de Militão. Forma com Felipe uma grande dupla de centrais. De longe a melhor em Portugal. 3 cortes, 5 interceções e 7/8 duelos ganhos (88%)

Soares – Não está em grande forma. Segura poucas bolas e as que segura entrega mal aos companheiros. Ontem, tal como nos Barreiros, não fez um grande jogo – curiosamente melhorou e começou a aparecer mais em jogo quando entrou Herrera e Soares ficou mais fixo no meio – mas resolveu com um excelente cabeceamento sem hipótese de defesa para o guardião Bracarense. Tiquinho já marcou 2 golos em 5 jogos no campeonato mas esses 2 golos valeram 6 pontos (Tondela e Braga). Decisivo.

img_2581Arbitragem – Artur Soares Dias não marcou um penalti por mão na bola mesmo no fim da 1ª parte. Não sei se o VAR considerou penalti ou não porque as equipas recolheram aos balneários e não se viu nenhum gesto que indicasse comunicação entre eles (pelo menos eu não vi) mas o que é certo é que era penalti. Outro lance que achei indigno de um Árbitro Assistente Internacional (Rui Licínio) foi um cabeceamento de Dyego Sousa na 1ª parte a cruzamento de Sequeira mas este está em fora de jogo nítido na altura do passe. Rui Licínio não viu nem podia ver porque estava uns 2 metros atrasado em relação ao último defesa Portista.

FCPbraga

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s