Marítimo 0-2 FC Porto Vitória difícil mas justíssima

img_2959

Num Estádio tradicionalmente difícil e com um relvado em mau estado, o FC Porto conseguiu uma vitória justíssima, saborosa e importante. A 1ª parte foi fraca – não fez um remate enquadrado com a baliza adversária e a definição de passe no último terço do terreno esteve longe da ideal assim como a velocidade de execução – e o resultado ao intervalo era justo – Casillas evitou que o Marítimo se adiantasse no marcador com excelente defesa.

Na 2ª parte e quando tudo parecia igual, chegou o penalti falhado por Marega e aí, ao contrário do que seria expectável, foi o FC Porto a reagir da melhor forma. Com a entrada de Otávio para o lugar de Maxi – Corona recuou para lateral direito – a equipa marcou logo depois – golo de grande qualidade coletiva –  e podia ter acabado a golear com mais 2 ou 3 golos. Jogo duro, difícil e ganho com muita atitude. Não ganhávamos nos Barreiros 2 vezes seguidas para o campeonato desde 2010 com AVB e 2011 com Vítor Pereira.  

Depois de mais uma derrota de um dos rivais diretos era importante ganhar para aumentar vantagem e o objetivo foi cumprido. Segue-se mais um importante jogo, desta vez para a Liga dos Campeões, onde uma vitória será praticamente decisiva para o desejado apuramento.

img_2580

Otávio – Entrou aos 67 minutos e deu uma sapatada na letargia da equipa. Trouxe velocidade e desorganizou a defensiva adversária que até então estava a conseguir conter o ataque azul e branco muito por culpa da falta de acerto deste. Marcou o 1º golo aos 70 minutos e fez a assistência para o 2º.

Oliver – Mais um grande jogo do pequeno médio Espanhol. É um facilitador e desbloqueador nato. Inicia a jogada do 1º golo ao desbloquear e acelerar no meio de 3 adversários e no 2º golo recupera a bola ainda no meio campo defensivo e já na grande área adversária serve Otávio para este assistir Marega. Está numa forma impressionante e é um regalo para quem gosta de futebol. 72 Passes (92% eficácia) dos quais 11/14 (79%) foram longos, 2 Passes Chave e 85 Ações com Bola!!

Militão – Se alguém disser que este defesa tem 20 anos vou pensar que está a brincar porque na realidade não pode ter. Tremenda experiência, posicionamento irrepreensível, velocidade, qualidade de passe… numa palavra: Craque! 2 cortes + 2 interceções, 5/6 (83%) duelos ganhos e 58 passes (92% eficácia).

img_2581

Soares – No jogo anterior contra o Varzim para a Taça da Liga, Tiquinho entrou e marcou mas isso não parece ter sido suficiente para o Brasileiro ganhar confiança. Atravessa um período menos positivo e ontem fez mais uma exibição pobre. Fez só 9 passes e apenas acertou 4 (44%), sofreu 1 falta e cometeu 2, fez penas 2 remates e 1 foi bloqueado, venceu apenas 2/10 (20%) duelos e teve 2 perdas de bola. Muito pouco para um avançado. Precisamos do Tiquinho que já tivemos a ganhar muitas bolas, a segurar e tabelar com os colegas e principalmente a marcar golos.

Arbitragem – Carlos Xistra não fez uma má arbitragem contudo ficou um cartão vermelho por mostrar a Lucas Áfrico por uma entrada assassina sobre Corona. Inacreditável como tanto Xistra como Jorge Sousa não consideraram uma entrada para vermelho. Talvez isso só acontecesse se Corona partisse a perna. Não partiu…foi amarelo! São 2 Árbitros Internacionais e 1 deles com acesso a imagens. Lamentável e que só prova a fraca qualidade dos nossos Árbitros.

maritimoFCP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s