FC Porto 2-0 Feirense Temos o melhor rácio de vitórias por jogos

img_2926

Depois de Braga e Benfica perderem pontos nesta jornada, o campeão nacional, chegava ao 1º lugar em caso de vitória e assim foi. Exibição agradável com uma excelente primeira parte onde o FC Porto podia ter ido para o intervalo com uma vantagem mais confortável no marcador. Golos anulados pelo VAR, bolas na trave e algumas boas oportunidades desperdiçadas impediram essa maior vantagem. Na 2ª parte, sem nunca perder o controlo do jogo, o adversário ficou mais destemido mas com a entrada de Herrera para o lugar de Corona, o FC Porto voltou a dominar, chegou ao 2-0 e ainda desperdiçou 2 golos cantados. Objetivo conseguido e 1º lugar do campeonato em igualdade pontual com o Braga.

img_2580

Oliver – Que jogo do pequeno médio Espanhol. Um regalo para os olhos do adepto. Defendeu, atacou e deliciou com aberturas e variações de jogo que só ele via. Oliver mostrou o porquê de muitos adeptos reclamarem a sua presença no 11 e mostrou em grande. Conseguiu números impressionantes: 11/11 desarmes (100%); 17/21 duelos (81%); 71 ações com bola (melhor só Militão com 91); 3/3 dribles (100%); 41 passes com 83% eficácia; 2 passes chave; 4/6 passes longos (67% – 4 deles para o último terço de terreno) e 0 perdas de bola. Oliver, ontem, foi um autêntico dono disto tudo!!

Brahimi – Ai está Brahimi. Pela 2ª vez consecutiva esta época conseguiu uma grande exibição. Colocou a cabeça em água ao lado direito da defesa Feirense, ajudou no miolo e na defesa quando foi preciso. Falhou um golo cantado ainda na 1ª parte ao enviar a bola à trave mas aquela jogada na 2ª parte em que combina com Soares é o retrato fiel da capacidade incrível que o Argelino tem em desequilibrar. Se Brahimi estiver a 1 metro da linha lateral ou de fundo, o mais certo é ser por aí que vai ultrapassar o adversário. Brahimi está a subir e nós agradecemos. Muito!! 10/11 dribles (91%) e 15/23 duelos (65%)

Casillas – Um Guarda-Redes de top mundial é assim. Poucas vezes intervém e quando acontece é com qualidade. Excelente defesa a um remate ainda na 1ª parte com 1-0 no marcador e já no fim, dupla intervenção a evitar o 2-1. Excelente!

img_2581

Soares – É certo que esteve lesionado algum tempo e ainda não tem o ritmo desejado mas isso não justifica a exibição apagada do Brasileiro. Segurou poucas bolas entre os defesas adversários e quando conseguiu foi sempre em esforço e sem condições para entregar bem aos companheiros. O que teve em vontade faltou em qualidade e precisa de mais calma e tranquilidade. Teve influência no golo de Marega ao fazer o passe para o Maliano mas é pouco para o que a equipa precisa de um ponta de lança. Ganhou apenas 3/16 duelos (19%);  3 perdas de bola (1 no 1/2 campo defensivo) e fez 4 remates com 0 enquadrados. 

FCPfeirense

P.S.: Já agradeci pessoalmente e agradeço também aqui no tasco pela oportunidade que o grande Portista Zé Pedro me proporcionou ao ver o jogo de forma diferente do habitual. Obrigado Amigo. És grande!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s