FC Porto 1-0 Galatasaray Vitória justa e importante

img_2791

Noite de Champions no Dragão onde o FC Porto conseguiu uma importante vitória sobre o campeão Turco. Uma equipa bem orientada e que causou várias dificuldades ao Campeão Nacional. Uma vitória justa que permite chegar ao topo do grupo em igualdade com o Schalke 04 que foi vencer a Moscovo também por 1-0. Os próximos jogos com o Lokomotiv de Moscovo (primeiro fora) serão importantes para ambas as equipas, principalmente para a equipa Russa. Para nós, 2 vitórias poderão ser praticamente decisivas para conseguir o apuramento. Segue-se o clássico no salão de festas.

img_2580

2ª Parte – A primeira parte mostrou um FC Porto algo desligado no seu conjunto onde só através de alguns rasgos individuais de Otávio, Brahimi e principalmente Corona, conseguiu criar perigo. Defensivamente concedeu oportunidades ao adversário onde valeu San Iker. Depois do intervalo e com o golo a chegar cedo, a equipa estabilizou e conseguiu ser mais consistente. Com as entradas de André Pereira e Oliver, viu-se um FC Porto com jogadas mais em apoio, um meio campo com mais bola e aproveitar bem a profundidade dada pelos centrais Turcos. Tivemos 2 excelentes oportunidades para marcar o 2º golo mas tanto Marega como André Pereira não conseguiram ultrapassar Muslera. Os sinais de melhoria exibicional podem ser lentos mas existem. Estamos a ganhar mesmo não estando ao melhor nível o que é muito importante.

Iker Casillas – San Iker esteve ontem no Dragão. Na primeira parte, a equipa Turca, teve 3 oportunidades flagrantes para inaugurar o marcador e em duas delas com jogadores completamente isolados. Valeu San Iker que se agigantou perante os avançados adversários e salvou literalmente a equipa. Foi chamado a jogar com os pés mais vezes que o normal e esteve bem.

Éder Militão – Classe, potência, inteligência, técnica e liderança. Éder Militão em 5 palavras! Cortou simples quando tinha de cortar, saiu a jogar quando tinha que jogar, impôs o físico quando assim foi obrigado e nem o cartão amarelo visto ainda na 1ª parte o condicionou. Um jovem senhor. 100% tackles com sucesso e 6 cortes de bola.

Danilo – Bom jogo do Comendador. Imperial no meio campo onde impôs a sua experiência e o seu físico. Nas várias combinações possíveis do meio campo em nenhuma delas vejo o Danilo de fora,

Alex Telles – Já no jogo com o Tondela tinha deixado indícios de estar a voltar à sua forma normal e ontem continuou. Bom jogo do lateral Brasileiro. Fez Km na lateral esquerda, consistente a defender e muito jogo ofensivo. 1 Assistência, 5 passes para finalização e 100% tackles com sucesso.

img_2581

Felipe – Talvez contagiado pelo central Brasileiro do adversário, Felipe esteve trapalhão e decidiu ligar o complicómetro. Tal como o central que um dia fingiu uma lesão e abandonou a equipa, decidiu fintar quando era o último homem e quase borrou a pintura. Espera-se um Felipe mais tranquilo no próximo jogo porque irá ser muito pressionado e precisaremos da defesa ao melhor nível.

FCPgalatasaray

One thought on “FC Porto 1-0 Galatasaray Vitória justa e importante

  1. pois, mas a arrogancia negativa de SC veio ao de cima mais uma vez ao dizer uma coisa lapaliciana que o gredes esta la para isso mesmo. Nao consegue reconhecer que com avançados eficases tinha ido a perder para o intervalo por 3 a 0, como contra o liverpool. OU SC MUDA E PERCEBE QUE MAXI NAO TEM VELOCIDADE E O ENCOSTA, OU SC MUDA E PERCEBE QUE O SEU TIPO DE FUTEBOL DE PONTAPE PARA A FRENTE NAO RESULTA COM EQUIPAS A SERIO, ou tera grandes dificuldades emsingrar como treinador.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s