Schalke 04 1-1 F.C. Porto Melhor o resultado que a exibição

img_2715

Estreia com um empate a 1 bola na Champions League 2018/19 frente a um adversário que estava perfeitamente ao nosso alcance. Mais um jogo em que a exibição deixou a desejar e num jogo mal jogado por ambas as equipas o empate acabar por ser o resultado mais justo. Porém, a haver um vencedor seria o F.C. Porto. Apesar do mau jogo fez mais do que o adversário para chegar à vitória.

img_2580

CentraisFelipe e Militão foram os melhores jogadores do F.C. Porto. Durinhos q.b., sempre bem posicionados e a compensarem-se muito bem, tanto um ao outro como também aos laterais. Conseguiram limpar praticamente tudo o que surgiu na sua área de acção, ganharam praticamente todos os duelos pelo chão e pelo ar e Militão, fez a estreia na melhor competição do mundo de clubes, teve uma exibição irrepreensível. Grande potencial tem este miúdo.

Iker Casillas – Iker Casillas tornou-se no único jogador do mundo a participar pela 20ª vez na Champions League num palco onde o F.C. Porto se consagrou como a única equipa Portuguesa a ganhar essa mesma competição. Histórico! Quanto ao jogo esteve bem como é normal num jogador de classe mundial.

Balões

Mais do mesmo – Mais uma exibição medíocre do F.C. Porto 2018/19. Desta vez num esquema táctico diferente (433), a equipa raramente conseguiu jogadas com principio meio e fim. O meio campo foi pouco consistente, criativo e paciente onde apenas Danilo conseguiu a espaços ganhar algum terreno e impor o seu futebol (quem vem de uma paragem tão longa não pode fazer mais). Herrera fez a pior exibição dos últimos tempos (73% eficácia de passe e apenas 40% de duelos ganhos), Brahimi raramente conseguiu ganhar no um contra um (28.5% dribles eficazes + 5 bolas perdidas) e apresenta algum cansaço normal. Aboubakar foi praticamente nulo no jogo da equipa, raramente segurava uma bola (30.7% duelos ganhos) não criando condições para a equipa chegar à frente com mais apoios. Marega na direita também muito curto. Muito trapalhão e nunca conseguiu dar a profundidade que este sistema necessita. Não se notam melhorias no futebol da equipa e isso começa a ser preocupante. Num sistema de jogo exigente em termos físicos, quando a maioria dos jogadores não está em grande forma (alguns estão mesmo em baixo) torna-se difícil surpreender os adversários. E mais uma vez… tornamos a sofrer um golo estranho. 8º em 7 jogos!!! No fim salvou-se o resultado.

schalkeFCP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s