FC Porto 1-1 D. Chaves Entrada Cinzenta na Taça da Liga

Sem Título

Pelo quarto ano consecutivo, o FC Porto, não entra a ganhar na Taça da Liga apesar do resultado ser injusto. Sérgio Conceição alinhou com 5 titulares em relação ao último jogo, apresentou o modelo característico e a exibição foi cinzenta contra uma equipa que se fechou muito na sua defesa o que era expectável depois de perderem por 5 bolas a zero no inicio do campeonato. O Porto tinha a obrigação de contrariar isso mas apresentou-se novamente com um futebol lento, pouco agressivo e pouco criativo e quase nunca conseguiu furar o autocarro flaviense. Quando conseguiu, ou falhava o último passe ou a finalização. Após a paragem para jogos das selecções, a equipa voltou a cometer os mesmos erros dos jogos anteriores e 3ª feira espera-se uma melhor resposta num jogo muito mais importante e em que a motivação e responsabilidade serão outras.

img_2580

Danilo – Voltou a fazer um jogo completo após 7 meses e fez uma agradável exibição. Está no bom caminho para voltar à sua forma. Quase sempre bem posicionado e conseguiu, no final do jogo, recuperar bolas no meio campo ofensivo ajudando assim a equipa a ter mais pressão e agressividade para tentar a vitória. O bom jogo do Comendador foi a boa notícia da noite.

Brahimi – Foi com a entrada do Argelino que o jogo ofensivo da equipa começou a ganhar mais capacidade para entrar no linha defensiva do adversário. A constante procura do desequilíbrio é essencial para esta equipa e sem Brahimi a equipa fica bem mais previsível. O problema é ser o único.

João Pedro – Melhor a atacar do que a defender, o Brasileiro, no primeiro jogo oficial pelos Dragões, deixou boas indicações apesar de mostrar algumas carências tácticas no aspecto defensivo. Tem potencial.

Balões

Arbitragem – Arbitragem desastrada de um Árbitro fraco. Permissivo com o anti-jogo, faltas mal assinaladas e outras por marcar e pelo menos um pênalti escandaloso sobre Aboubakar mesmo à sua frente. Expulsou o treinador do FC Porto por palavras que segundo este não foram motivo para tal. Espero que o facto de ter sido vergonhosamente mencionado pela propaganda da Btv como fazendo parte do novo “apito azul” não o coloque sob pressão sempre que arbitrar o Campeão Nacional. Para primeira amostra foi bastante fraco em todos os aspectos.

Golos Sofridos – 7 golos sofridos em 6 jogos neste início de época. 4 no último quarto de hora dos jogos. Mais um jogo em que depois de chegarmos à vantagem não conseguimos controlar e colocar gelo no mesmo. Deixámos o jogo partir, o adversário acreditou e chegou ao empate numa série de erros individuais e coletivos. Tem sido o calcanhar de Aquiles desta equipa.

Sem Título

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s