F.C. Porto 3-0 Moreirense Vitória justa e robusta mas bem longe de convencer

img_2601

Vitória justa do Campeão Nacional mas novamente com uma fraca exibição. Esta foi um espelho das duas últimas onde pouco se jogou na primeira parte e nada na segunda! Espera-se que esta paragem seja bem aproveitada. Costuma-se dizer que quando uma pessoa tem problemas, dormir faz bem e a almofada é boa conselheira. Vamos pensar que esta paragem vai ser a almofada da equipa.

img_2580

Éder Militão – É como o algodão. Éder Militão fez a sua estreia com a camisola do F.C. Porto no dia 2 de Setembro de 2018. Convém guardar esta data porque um dia vamos de certeza relembrar. Militão é craque. Jogou na posição que vinha sendo ocupada por Diogo Leite (central descaído para a esquerda) e mostrou tranquilidade, excelente posicionamento, boa orientação coletiva e força física. 2 cortes de bola, 1 interceção, 2 desarmes tentados 2 ganhos, 9 duelos 4 ganhos, 2 Duelos Aéreos Defensivos 2 ganhos, 2 remates à baliza, 2 faltas cometidas, 65 passes tentados 55 com sucesso, 1 passe para finalização e 1 assistência para golo. Exibição acima da média para a estreia no futebol europeu aos 29 anos. Desculpem… 20 anos.

Danilo – O regresso de Danilo foi o momento alto da noite. Momento há muito esperado pelo próprio e pelo mundo Portista. Veio com muita vontade e todos nós estamos ansiosos que regresse à boa forma que já todos conhecemos. O 1/2 campo quer Danilo e Danilo quer o 1/2 campo.

img_2581

Não saber controlar – Inacreditável como não se consegue controlar um jogo com o Moreirense a ganhar 2-0 e em casa. Os jogadores parecem desconfiados com a bola, intranquilos e meios perdidos em campo. A equipa é praticamente a mesma da época passada o que torna ainda mais estranho estas 3 últimas exibições depois de uma boa exibição na abertura do campeonato contra o Chaves. A falta de confiança é demasiado evidente. O facto de os adversários já conhecerem melhor o nosso sistema também não é alheio a este mau arranque mas fica a impressão que será este durante o resto da época. Nota final para os assobios: será que é com assobios que os jogadores vão passar a estar mais confiantes e soltos de modo a jogarem melhor? Os sócios têm toda a legitimidade para se manifestarem mas com certeza que não será assim que a equipa melhora no próprio jogo. Acho lamentável que isso aconteça, independentemente dos jogadores ou treinadores.

Aboubakar – Mau demais para ser verdade. O Camaronês está bastante longe das exibições no inicio da época passada. Trapalhão e pouco agressivo, parece que anda desorientado no meio do relvado. Marcou um golo mas jogou muito pouco para ser o avançado que a equipa precisa. Dá para trazerem o Aboubakar que marcou 26 golos? Agradecemos.

FCPmoreirense.img_2600

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s