Belenenses 2-3 F.C. Porto Vitória arrancada a ferros

Num fim de tarde de muito calor e num relvado difícil, o F.C. Porto conseguiu uma vitória muito difícil com um golo de pênalti convertido por Alex Telles já no período de descontos. Na época passada, o F.C. Porto, foi o único dos 3 grandes que não conseguiu pontos nos descontos, este ano foi o primeiro a conseguir. Acontece a todos!

cruzamentos

Alex Telles – Não tremeu na marcação do pênalti e garantiu os 3 pontos para o Dragão. Está também de volta às assistências para golo com um livre lateral ganho por si e superiormente marcado para a cabeça de Diogo Leite. Além dos Km percorridos pelo seu flanco ainda fez 3 passes para finalização. Boa exibição. Nota para o festejo do golo onde correu para 2 adeptos Portistas de cadeira de rodas. Festejos que levaram estes adeptos à loucura. Foi bonito.

img_2555

Diogo Leite – Merece destaque pelo primeiro golo pela equipa A do F.C. Porto. Um golo em que teve uma boa movimentação dentro da área e uma boa cabeçada. Foi uma alegria ver o Diogo estrear-se a marcar.

Mar Azul – Tarde de festa no Jamor com uma grande romaria Azul e Branca. Apoio de início ao fim como de costume.

Balões

Exibição – Exibição pouco conseguida da equipa Azul e Branca. As condições meteorológicas e do relvado não ajudaram mas não podem justificar tudo. Também há mérito da equipa orientada e bem por Silas mas uma equipa como o F.C. Porto não se pode deixar empatar depois de estar a ganhar 2-0. SC disse que a equipa não soube controlar o jogo e concordo. Mas também tem alguma culpa no cartório. Se talvez mexesse mais cedo… mas falar depois é fácil. Ao contrário do jogo com o Chaves, desta vez o 1/2 campo não esteve tão bem (principalmente Sérgio Oliveira) a pressionar e a bloquear as saídas do Belenenses. Os avançados também participaram pouco no jogo e quando participaram raramente deram boa sequência às jogadas. Para piorar… foi um dia menos bom para o nosso mágico Brahimi e quando assim é fica mais difícil. Este jogo foi também um dos poucos (contando com os da época passada) em que tivemos menos bola, menos passes e menos dribles que o adversário.

Arbitragem – Concordo com a decisão nos dois pênaltis. Para mim são ambos pênalti devido à lei da volumetria do corpo. Contudo seria um escândalo se marcasse um e não marcasse o outro. Xistra demorou imenso a decidir mas não teve alternativa. No lance de Diogo Leite, o tempo que o VAR demorou a comunicar com o Árbitro merece uma melhoria. Na jogada seguinte quase dava golo do F.C. Porto e só depois o VAR intervém. Caso desse mesmo golo estaria o caldo entornado e as consequências podiam ser más. A melhorar nesse aspecto.

belemFCP

P.S.: O Benfica através da sua conta privada no Twitter veio novamente atear o fogo ao campeonato. Para quem tem um Presidente que apelou à Paz no futebol, ainda há pouco tempo, vir mandar bocas hipócritas no fim de todos jogos do F.C. Porto não é propriamente Paz. Digamos que no clube já ninguém lhe liga e todos o desautorizam. Uma das frase foi a seguinte: “Prendam-nos. Enquanto não os prenderem isto vai continuar a ser a palhaçada de sempre.”

Relembro que o Francisco J Marques foi castigado com 60 dias por dizer o mesmo. Será que o Diretor de Comunicação do Benfica também vai ser castigado? É uma conta oficial do Benfica portanto tem a palavra o Sr. Meirim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s