F.C. Porto 3-1 Aves Primeira vitória da época e primeiro título! Mas há trabalho pela frente.

O estádio de Aveiro esteve pintado de azul e branco para assistir ao primeiro jogo oficial do Campeão Nacional e nem o intenso calor que se fez sentir afastou o apoio incondicional do Mar Azul. A equipa cumpriu e ganhou o primeiro título da época.

cruzamentos

Maxi: Excelente exibição do lateral direito coroada com o golo da reviravolta. Bem a defender e bem a atacar com boas incursões à linha de fundo. Maxi aos 34 anos a dizer que podemos contar com ele.

Corona: Entrou aos 39 minutos para o lugar do lesionado Brahimi e na 2a parte foi o grande desequilibrador da equipa. Colocou a cabeça em água ao Defesa Direito Avense e marcou o golo da noite num excelente remate fora da área. Deu continuidade à boa exibição com o Newcastle e espero que assim continue. Pode ser importante na época.

Herrera: Bom jogo do capitão a encher o campo como bem sabe. Defendeu e atacou sempre a bom ritmo e deixou suor e sangue no relvado. Começa a época em boa forma.

Mar Azul: Aqui tudo normal. Tarde e noite de muito calor não perturbou minimamente o Mar Azul. Começa a época como acabou a última: em grande forma!

Balões

Luís Godinho: Padre Godinho, um lampião de Évora que tudo faz para ser mais um menino querido do polvo. Arbitragem fraca de um internacional proveta. Na primeira parte não marcava faltas a favor dos azuis brancos (uma das quais antecede o golo do Aves) e o bateu no fundo quando uma agressão a Herrera deu origem a um cartão amarelo a Sérgio Oliveira e à expulsão de Sérgio Conceição. Godinho pode não ter visto o braço na cara de Herrera mas o VAR (Padre Esteves) tinha obrigação de ver. Uma palavra para o assistente do lado dos bancos, Ricardo Santos, que na primeira parte estava sem força nos braços talvez por causa do calor mas ao intervalo deve ter tomado a vitamina indicada e já levantava a bandeirinha.

Lesões: A má notícia da noite são as lesões de Soares e Brahimi. A do primeiro parece ser mais grave mas vamos aguardar e desejar que voltem rápido.

1ª Parte: Fraca exibição do Campeão Nacional na 1a parte. Equipa pouco lúcida nas saídas para o ataque com Sérgio Oliveira, Otávio e André Pereira a produzirem pouco. Sérgio Conceição pediu a este último para fazer de Marega mas André Pereira não é Marega. E quando não há Marega seria aconselhável tentar atacar de outra forma. Há tempo para fazer isso e tenho esperança que SC assim faça. Melhorou na 2a parte com Sérgio Oliveira e Otávio a subirem de produção e principalmente com Corona na esquerda a ganhar constantemente o duelo ao Defesa Direito e Oliver a dar maior critério no meio mas mesmo assim não foi foi uma boa exibição. Há trabalho pela frente e acredito que vamos conseguir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s