Benfic@ – F.C. Porto O Jogo Contra a Máfia

slbfcp

É amanhã o jogo que todos gostámos, o jogo no nosso salão de festas contra a equipa do regime centralista. Um jogo em que, mais uma vez, começa desvirtuado e manipulado. Tanto na classificação como nos jogadores disponíveis do lado do adversário.

Porém, tudo isto nada interessa quando a bola começar a rolar. O mais importante é a equipa apresentar-se o melhor possível na vertente física e principalmente na vertente mental. Só um F.C. Porto forte mentalmente poderá sair do salão de festas com os 3 pontos. Este é o melhor jogo para que os nossos jogadores demonstrem que têm capacidade e estofo para conseguir o título. Sabemos o que pesa a experiência de ganhar títulos e nesse aspecto eles partem com vantagem. Vai ser preciso muita coragem e muita vontade. É preciso ir com tudo para cima deles. Sem medo!

Na minha opinião, dos 3 resultados, apenas um será decisivo, a derrota. O empate deixa tudo quase na mesma. E digo quase porque deixámos de depender de nós próprios e sabemos o que isso significa devido às manobras de bastidores. Ficam a faltar 4 jornadas para o fim, consultar o histórico Aqui, e com jogos difíceis. A vitória será um passo decisivo para a reconquista do tão desejado título. Acredito que a equipa fique fortemente motivada e ganhe os 4 jogos seguintes mesmo com todas as manobras que irão haver em força caso o F.C.Porto saia da Luz em primeiro.

Não espero um jogo muito diferente do que tem sido, no salão de festas, desde que o Sonso é o treinador. Entrada forte a tentar marcar. Se conseguirmos ser nós a ter essa entrada forte, acredito que conseguiremos o objetivo. É preciso que o Árbitro não tenha medo de marcar as faltas cometidas pelo adversário principalmente nas nossas saídas para o ataque e que tenha coragem de punir quem agride. Recordo a exibição do Sr. Carlos Xistra na época passada após o golo do empate marcado por Maxi Pereira deixou de marcar faltas a nosso favor como também não viu uma agressão de Samaris a Alex Telles. Nem ele nem o fiscal de linha. Ninguém viu nada! Viram viram… mas foram cobardes! E assim inclinou o campo sem grandes polémicas e com direito a boa nota. Todavia, uma vez que o Al Capone Português já disse que ia ser à Benfica, temos de estar preparados para o assalto que nos vão querer fazer. Infelizmente não chega ser melhores porque este campeonato está inquinado desde o início e para o ganhar teremos de ser muito melhores. Eu acredito na equipa!

A minha equipa:

Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Telles; Herrera e Sérgio Oliveira; Ricardo, Oliver, Brahimi e Soares

img_1518

A pouca vergonha não tem limites. Estes senhores usam o dinheiro dos Portugueses para vir provocar o F.C. Porto. Isto num País verdadeiramente democrático não acontecia e se acontecesse alguém teria de explicar tudo muito bem e com certeza que iriam rolar cabeças. No entanto, como não vivemos nesse País, tudo vale a favor do centralismo e tudo vale para provocar o F.C. Porto. É completamente deplorável um País em que a polícia atua de forma tendenciosa e sectária. Mas como é a favor de uns, queridos e de coração, e contra outros, os mafiosos do Norte, o País aplaude. Mesmo os que são Tripeiros de gema mas não são do F.C. Porto aplaudem e nem conseguem enxergar o tão ridículo que são com esse gesto.

Agora pergunto aos Senhores da Direção do meu Clube, se a resposta a esta provocação rasteira e ridícula se vai limitar a um tweet e a umas considerações no Universo Porto da Bancada através do Diretor de Comunicação Francisco Marques? Vai ser só isto? Não chegou o assalto que o Sr. Jorge Sousa e Hugo Miguel vieram fazer a nossa casa no jogo da primeira volta e em que a nossa reação foi completamente ignorada e infrutífera? Vai ser assim que vamos lutar contra o poder da capital do império? Isto não é motivo para dar um grande murro na mesa e falar urgentemente com o Governo mesmo sabendo que eles têm acento permanente na tribuna do inimigo e até dizem, sem qualquer problema, em plena casa da Democracia, que o Benfica é um clube querido?  Isto não é motivo para fazer cair o Carmo e a Trindade? Ai se fosse o contrário… neste momento estaria o País em estado de guerra!

Quanto aos jogadores, tal como disse no Twitter, se isto não é motivo para chegarem ao galinheiro, comerem a relva e caírem em cima deles… não sei o que será. Ainda sou do tempo que, com este gesto provocador, nem seria preciso palestra antes do jogo. Os 3 pontos já estariam a caminho das Antas! Mas são outros tempos. São tempos de pipocas em vez de cerveja e “faca nos dentes” e o exemplo tem de vir de cima!

Mais uma vez o Mar Azul lá estará. Estes não se rendem nem se calam. Com megafone ou sem megafone… é até que a voz lhes doa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s