Sexta-Feira 13 Dia da Hipocrisia

Diz a estória que Sexta-Feira 13 é um dia de azar. Para os mais supersticiosos é um dia diferente mas esta sexta-feira, dia 13 de Abril de 2018, é mais uma igual a muitas outras no reino da hipocrisia.

Primeiro, talvez por ser do Estado é que teve essa “honra”, tivemos o Sr. Secretário de Estado do Desporto e Juventude a dizer o seguinte:1

As afirmações falam por si. É de uma hipocrisia extrema dizer que a lei dos grupos organizados de adeptos (GOA) mais conhecidos por claques, é ineficaz. Quem é ineficaz não é a lei Sr. Secretário, quem é ineficaz é o Sr. Secretário que não pune quem não cumpre a lei e pior… pune quem cumpre e depois chega a ser ridicularizado em Tribunal. Os Senhores do IPDJ que estão sobre a sua alçada é que são os ineficazes. Não é a lei. Os Senhores é que para um lado são completamente submissos e para o outro agem com ressabiamento e cheios de vontade. Não faça dos Portugueses uns palhaços porque quem faz as palhaçadas está bem identificado e ainda há pouco tempo esteve na Assembleia da República a discursar perante algumas perguntas do Presidente do Sporting.

3

O ponto alto do dia veio do leitor. Sempre pronto a ler o que lhe colocam na frente e no alto da sua arrogância e falsidade, o 1º Ministro vermelho, teve a distinta lata de dizer que era preciso preservar o bom nome do futebol Português. O dono de um clube que está a ser investigado por corrupção desportiva, tráfico de influências e viciação de resultados está preocupado com o bom nome do futebol Português? O dono de um clube que quando está por cima é um anjinho, só quer o bem para o futebol e de um tanque de gasolina a arder faz uma linda rosa vermelha, mas quando está por baixo ataca tudo e todos, denigre e calca o adversário sem pudor, sem vergonha e da forma mais rasteira possível. O dono de um clube que em 2008 fez a mais vergonhosa campanha alguma vez vista para retirar o F.C. Porto da UEFA Champions League, mas aí não interessava o bom nome. Foi chutado para canto! Diz também que os bons rivais só engrandecem as vitórias mas só o diz porque está em primeiro porque até lá chegarem vale tudo e de qualquer forma. Murros na mesa, pedidos para os adeptos boicotarem os jogos fora, ataques aos Árbitros, denúncias anónimas feitas pelos peões do costume e vice-presidentes a atacarem tudo e todos. Vale tudo para conseguirem o objectivo e as afirmações do 1º ministro do verdadeiro Estado Português são o cúmulo do cúmulo da hipocrisia. São a verdadeira definição da palavra.

2

É contra isto que estamos a lutar. É contra esta falsidade e pouca vergonha que vamos lutar no Domingo. Uma vitória sobre estes mafiosos era Ouro sobre Azul!

2 thoughts on “Sexta-Feira 13 Dia da Hipocrisia

  1. Caro Bala,

    O cumulo da hipocrisia ontem, também passou pelo discurso do Galamba, mas num outro contexto, o labrego iletrado, leu, ou soletrou ontem o seguinte: “queremos rivais fortes, porque só engrandecem as nossas vitórias…”

    Ora vamos lá recapitular, o João Amaral desequilibrador do V Setubal, tinha sido utilizado até à ultima jornada, em 28 partidas do campeonato, 25 como titular, e 3 jogos como suplente utilizado, não tinha falhado um jogo neste campeonato. Curiosamente, o jovem João Amaral só não constou da ficha de jogo neste campeonato uma unica vez: V Setubal Benfica, não estava castigado, não constava do boletim clinico, acresce que é o 2º melhor marcador do V Setubal com 8 golos, e ao que consta o Benfica accionou uma opção de compra sobre o João Amaral. caso para perguntar, “k passousse”? Afinal o labrego iletrado não afirmou que queria ver os rivais fortes, e enfraquece de forma batoteira um pequeno clube?

    A coisa vai continuar no Estoril Benfica na próxima jornada. A Bolha ainda esta semana, já anunciou o interesse do Benfica no brasileiro Lucas Evangelista (Atleta da Udinese), o Lucas já viu 4 amarelos, será que hoje irá ver o 5º em Portimão? Provavelmente vão-me chamar bruxo …

    Continuando, o Estoril tem o passe partilhado do desequilibrador V Andrade (também Atleta do Benfica), curiosamente, na 1ª volta o Vítor Andrade nem constava da ficha do Benfica Estoril, não estava castigado, nem lesionado, o V Andrade na 1ª volta nesse período, foi titular na jornada 13, e na jornada 15, porém, na jornada 14 na Luz nem convocado foi- E pergunto, um Atleta com passe partilhado está proibido de defrontar o seu ex clube? Bom, o Garcia, o Ramos, ou o Tomas, estão em Guimaraes e Setubal com passe partilhado, e todos já defrontaram o FC Porto no campeonato. Onde está a FPF e a Liga de Clubes para escrutinar estas más práticas, e com batota à mistura?

    E termino, até o Diabo de Gaia pode citar as Escrituras, mas, só quando lhe convém …

    1 abraço

    Gostar

    1. Caro PT,

      Sobre o João Amaral, além disso tudo, o empresário é o mesmo do Salvador Agra e do Arango. Mas são coincidências.
      Sobre o Evangelista, não me admirava que levasse o 5o em Portimão. O Padre é um querido vermelho que já foi interveniente, esta época, em 5 jogos do 5LB, 2 do FCP e 0 do SCP. Helder Malheiro. Portanto será o mais certo.

      De resto muito bem observado, quer os adversários fortes mas nos bastidores tudo faz para os enfraquecer. Hipocrisia, demagogia e populismo no seu esplendor.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraço

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s