F.C. Porto – Aves em Números

FCPaves stats

Pela primeira vez esta época jogámos atrás do 1º lugar. Depois de 2 saídas e outras tantas derrotas que nos fizeram perder a liderança, voltámos a correr atrás do prejuízo. A resposta terá de ser forte e essa resposta cabe à equipa técnica e aos jogadores porque os adeptos, mais uma vez, vão marcar presença em força no apoio. Mais não podem fazer! São 6 jogos. 6!!! O título está nas nossas mãos mas alguma coisa tem de mudar em relação às últimas exibições.

O adversário vem, na minha opinião, jogar bastante fechado e nós temos de ter cabeça fria e jogar com calma. Coisa que não tem acontecido.

A minha equipa:

Casillas; Ricardo, Felipe, Marcano e Telles; Herrera e Sérgio Oliveira; Paulinho, Brahimi, Gonçalo e Soares

2 thoughts on “F.C. Porto – Aves em Números

  1. Caro Bala Dragão,

    O ultimo FC Porto D Aves, garantiu justamente o Campeonato 2006/07 ao FC Porto, e, na derradeira e ultima jornada 30!

    Curiosamente, ao intervalo, o FC Porto empatava a uma bola com o D Aves, e o Sporting vencia 2-0 o Belem em Alvalade, isto é, ao intervalo da Jornada 30, o Sporting era virtualmente Campeão, mas, ainda havia 45 minutos para jogar … Aliás, tal como aconteceu na ultima jornada do Campeonato 1985/86, FC Porto 1 Sp Covilhã 2 (nas Antas), resultado também ao intervalo, o Benfica empatava a zero no Bessa ao intervalo, e também era virtualmente Campeão, mas ainda havia 45 minutos para jogar …

    E como recordar é viver, recordo o ultimo FC Porto 4 D Aves 1, do dia 20 de Maio de 2007 disputado no Dragão:

    FC Porto de Jesualdo: Helton (Vítor Baía aos 85 minutos); Bosingway, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Raul Meireles, Lucho (Marec Cech aos 84 minutos) e Anderson (Jorginho aos 65 minutos); Quaresma, Lisandro Lopez e Adriano.
    (na baliza do D Aves estava o Nuno Espirito Santo)

    Ao intervalo 1-1, resultado final 4-1. Marcadores: Adriano aos 26 minutos; Moreira (D Aves) aos 35 minutos; Lisandro aos 51 e 89 minutos, e auto golo aos 59 minutos.

    Para amanhã, eu, “treinador de bancada”, fazia descansar o Felipe (salvo erro o Atleta com mais minutos acumulados), e dava o lugar ao D Reyes. Como sabemos o Felipe está em risco de falhar o clássico se vir amarelo, e ao que consta, o Ferrari de Monte Gordo irá apitar a nossa partida, provavelmente trará “cartilha”!

    1 abraço,

    Liked by 1 person

    1. Caro PT,

      Lembro-me bem desse jogo. A ansiedade começava a tomar conta das bancadas mas o grande Lisandro tomou conta de a afastar.
      Bem lembrado em relação ao guarda-redes do Aves.

      Compreendo poupar o Felipe (pode ver os minutos dos jogadores do plantel no separador “estatísticas do Plantel” aqui no tasco) mas como todos os jogos são muito importantes, coloquei os que na minha opinião são os melhores. Mas se o SC o poupar nada a dizer.

      Quanto ao Ferrari… uma coisa é certa: Ainda não foi nomeado para nenhum jogo na Liga NOS nem Ledman Pro. Portanto… há esse perigo à vista.

      Abraço

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s