F.C. Porto 2-0 Boavista Objetivo conseguido. Venha lá esse descanso!

Sem Título

Ganhámos. O mais importante foi conseguido. O golo cedo de Felipe caiu que nem uma luva tal como tinha acontecido contra o Rio Ave depois da derrota europeia. Este Porto tem sabido reagir de forma eficaz embora nem sempre bonito, mas isso é secundário. 3 pontos num jogo em que o resultado foi melhor que a exibição. Espero que esta pausa para jogos de seleções dê para recuperar os feridos e carregar as pilhas aos restantes.

 

cruzamentos

Herrera: Pode parecer que de vez em quando apaga. Pode nem sempre ter a melhor decisão mas este Herrera faz um falta incrível a este modelo de 1/2 campo. Corre muito. Defende e ataca sempre com a mesma vontade e intensidade. 2º golo no campeonato após intercetar um mau passe do guarda redes adversário. Foi o jogador com mais remates à baliza (3) e com mais passes efetuados (50)!

Felipe: Mais um bom jogo do central Brasileiro, está em excelente forma. Marca o primeiro golo da noite aos 2 minutos de jogo. Um golo muito importante. Ganhou praticamente os duelos todos a Yusupha e Mateus e jogou limitado durante grande parte do tempo a mostrar ser um central à Porto. 3º golo no campeonato!

1/2 campo a 3: Com a entrada de Oliver, o 1/2 campo passou a jogar definitivamente com 3 jogadores e passou a ter mais bola e controlo de jogo. Contra um 1/2 campo a 3 do Boavista e forte fisicamente, era importante ter uma ajuda para Herrera e Sérgio Oliveira. Sérgio Conceição viu e viu a horas, a equipa melhorou com a boa entrada do Espanhol – fez o jogo 100 pelo F.C. Porto – e foi quando conseguiu mais oportunidades de golo.

 

Balões

Otávio: Está a custar voltar à forma do Otávio da 1ª metade da época anterior. Tudo bem que foi na esquerda mas não justifica nem de perto nem de longe tamanha diferença. Em Paços até conseguiu entrar bem e fazer a equipa melhorar – também é verdade que piorar era difícil –  mas hoje foi uma nulidade. Quer na direita ou no meio, quer individual  ou colectivamente não acrescentou nada.

VAR: O Padre Bruno Esteves foi hoje o VAR de serviço no Dragão. Foi um VAR exemplar. Interveio quando devia intervir e decidiu bem em…quase todos os lances. Tenho dúvidas no lance do penalti anulado a Sérgio Oliveira. Sem dúvida que ele escorrega e dá dois toques na bola mas há uma imagem em que se vê 2 jogadores do Boavista e Brahimi já dentro da área e se é para analisar todas as irregularidades num lance de golo então isto é uma irregularidade. E aí, o penalti é repetido. Já no jogo contra o Aves em que há um grande penalidade a favor do F.C. Porto aos 90 minutos, o Sr. Esteves não interveio. Ou se interveio… foi mal. Com um ponto aqui e outro acolá é que se decidem campeonatos e este Sr. Esteves continua a querer decidir o que não pode.

FCPboavistastatsjogo

O próximo jogo com o Belenenses é dia 2 de Abril, 2ª feira, às 20.00h. Porquê? Não temos o direito de jogar, como quase todos os outros, no Sábado de Páscoa dia 31? Os nossos adeptos não têm o mesmo direito em ver os jogos ao vivo? Quantos adeptos Azuis e Brancos se deslocariam ao Restelo num Sábado à tarde ou noite e quantos vão numa 2ª feira de trabalho? Porque é que os Candeeiros jogam no Sábado às 18.15h e nós não podemos? As transmissões são em canais diferentes não são? Mesmo que fosse esse o problema, porque não o F.C. Porto às 16.00h de Sábado, o Benfica às 18.15h e o Sporting em Braga às 20.30h? Enquanto forem os senhores das televisões a mandarem no futebol mais concretamente o Sr. Oliveira e a sua corja, vamos continuar a ser comidos e os outros jogam à hora que lhes apetece. Uma palhaçada!  

2 thoughts on “F.C. Porto 2-0 Boavista Objetivo conseguido. Venha lá esse descanso!

  1. Caro “Bai à linha”,

    Só no seu blog tomei conhecimento que o jogo no Restelo será disputado na 2ª feira 2 de Abril, se o dia da semana não favorece mesmo nada os sócios&adeptos Portistas que se desloquem ao Restelo, mas, no sentido inverso essa data até favorece o FC Porto, porquê? Paragem das Selecções, nas Jornadas pós Selecções, é habitual as Equipas quebrarem o seu rendimento, quebra essa provocada pelas longas viagens, e partidas disputadas a meio da semana!

    Dito isto, o FC Porto terá 7 futebolistas ausentes nas Selecções nas próximas duas semanas, e que viajam pela Europa e pelo Mundo, o Maxi irá jogar na China por exemplo, mas ainda teremos o Reyes (será titular no Restelo, Marcano castigado), Herrera, Corona, Aboubakar, Brahimi e o Dalot, estamos a falar em cerca de 5 titulares no Restelo que chegam das Selecções (meia equipa), daí que, na minha opinião a 2ª feira no Restelo, até favorece desportivamente o FC Porto, isto porque haverá tempo para preparar a partida!

    1 abraço,

    PT

    Gostar

    1. Boas,
      Antes de mais obrigado pelo comentário!
      Tem toda a razão. E lembrei-me disso quando soube da data. Contudo o meu comentário foi mesmo a pensar na óptica do adepto e a diferença caso fosse no Sábado. Desportivamente é um facto que são mais 2 dias e que são preciosos nesta altura da época. Além dos que vão para as seleções, são mais 2 dias para recuperar os lesionados.
      Porém, já não é a 1a vez que marcam os nossos jogos para mais tarde e mesmo em dias de semana. Desta vez até favorece desportivamente mas julgo ser a 1a vez caso não me falhe a memória.
      Todos sabemos quem está por trás dos horários dos jogos e desde que o FCP assinou com a MEO que é um alvo a abater por esses senhores.

      Grande abraço

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s