Paços de Ferreira 1-0 F.C. Porto Mau jogo dita 1ª Derrota Interna

E aconteceu!!! Podem soltar os foguetes, O F.C. Porto perdeu!

A 1ª derrota no campeonato chegou à 26ª jornada contra o Paços de Ferreira no Estádio da Mata Real. Numa noite de chuva, muito vento, muito anti-jogo, más opções do treinador e com jogadores abaixo do esperado, a equipa nunca foi capaz de se adaptar ao jogo e assim fica difícil… Nunca há uma boa altura para uma derrota mas esta veio em muito má altura. O que não era preciso, neste momento, era dar oxigénio ao rival direto numa altura em que está sufocado pela Polícia Judiciária.

Todavia, o trabalho feito até aqui, permite que após uma derrota inesperada continuemos líderes mas agora sem margem para tropeçar. Estamos em primeiro e de certeza que os nossos rivais dariam tudo para estar no nosso lugar. Na época passada fomos nós a correr atrás dos vermelhos e sabemos como isso é desgastante.

 

cruzamentos

Mar Azul: Nem numa noite de temporal no Grande Porto, os adeptos deixaram de marcar presença em Paços de Ferreira. Excelente o apoio a equipa como tem sido já desde a época passada.

Ricardo: No meio de tantas exibições abaixo do esperado e outras muito abaixo, Ricardo conseguiu uma boa exibição. Primeiro com Corona e depois com Hernâni, nunca contou com a ajuda necessária de nenhum deles. Mesmo assim, tentou levar a equipa para a frente através do lado direito mas quase sempre sozinho. Ganhou algumas vezes a linha de fundo mas os cruzamentos nem sempre lhe saíram bem e os que saíram não foram aproveitados.

 

balões

Sérgio Conceição: As más opções começaram no 11 inicial com as escolhas de André André e Waris e continuaram nas substituições tardias. Uma má primeira parte e em desvantagem pedia algo mais no inicio da segunda mas ao contrário do esperado, foi o adversário a entrar melhor. É certo que numa equipa que joga 90% dos jogos em 442, não ter o Defesa Esquerdo titular, os 2 Médios Centro titulares e os 2 Avançados em melhor forma disponíveis, dá cabelos brancos a qualquer um mas se uma opção não estiver a resultar, não se pode estar constantemente a bater na parede até se aperceber que a cabeça já está a sangrar. Porém, não contem comigo para cair em cima do Sérgio Conceição. Para isso já existem muitos. Inclusive Portistas. Já não é a 1ª vez que não toma as melhores decisões. Desta vez juntou-se isso a uma derrota. Primeira à 26ª jornada.

Anti-Jogo: Já sabemos como são estes jogos contra equipas com a corda na garganta. Muito anti-jogo e muita confusão mas o que se assistiu ontem na Mata Real é digno dos melhores apanhados no final do ano. Mário Felgueiras merecia mesmo que se fizesse um Gif e que se ensinasse nas escolinhas de Futebol o que não se deve fazer, NUNCA, no futebol. Porém, a culpa é sempre de quem o permite. Quando temos uma espécie de árbitro que mostra um amarelo ao Guarda-Redes aos 93 minutos e dos 7 minutos dados de desconto, nem 3 se jogam… está tudo dito sobre este futebolzinho.

Pontos Perdidos: No post antes deste jogo tinha dito o seguinte: “Além dos clássicos, empatámos no Aves, que na altura ia em 16o, e no Moreirense, que ia em 15o. Não podemos perder mais pontos nestes jogos. É absolutamente imperial não dar oxigénio ao mais direto perseguidor.” Agora foi com o 17º! Não se pode perder tantos pontos com estas equipas, 7 no total! As condições que rodearam este jogo muito dificilmente se repetem mas se queremos triunfar e festejar nos Aliados em Maio, temos de estar preparados para tudo porque agora a almofada que conseguimos, com todo o mérito, já não existe.

Penalty: Não vou discutir a decisão do Sérgio Oliveira em não querer marcar. Apenas lamento essa decisão em que diz algo se um jogador os tem no sítio ou não. O que não se pode aceitar é a facilidade com que se falham penaltys. É futebol e até os melhores do mundo falham, mas que diabos…Tantos? Estou plenamente convencido que se entrasse, ganhávamos o jogo. Assim foi um 2-0 para o adversário. A rever…com urgência!

1

2 thoughts on “Paços de Ferreira 1-0 F.C. Porto Mau jogo dita 1ª Derrota Interna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s