Liverpool 0-0 F.C.Porto Acabou a Champions 17/18, Venha o Campeonato!

A campanha do F.C. Porto na Champions 2017/18, terminou com um empate a zero em Anfield Road. Uma campanha positiva onde o objectivo foi cumprido. Passar a fase de grupos. Nunca é demais recordar o que se pensava no inicio da época sobre a participação da equipa nesta competição. Ia ser uma catástrofe e que nem a fase de grupos íamos passar. Passámos e saímos de cabeça erguida. 8 jogos, 3V 2E 3D 15 golos marcados e os mesmos 15 sofridos. É certo que a derrota com o Liverpool fica gravado pelas piores razões mas não belisca a boa campanha da equipa.

Alex Telles e Marcano com 630 minutos foram os mais utilizados, Aboubakar o melhor marcador com 5 golos e Danilo foi o melhor assistente com 3 assistências.

19º jogo em Inglaterra com um saldo negativo de 3E e 16D. Um dia vamos ter de lá ganhar. Pode ser na Champions do próximo ano!

Dragão de Ouro: Adeptos Portistas

Dragão de Prata: Felipe

Mar Azul: Incrível o apoio dos adeptos durante o jogo. Na TV só se ouvia os Azuis e Brancos e aquele aplauso no final do jogo emociona qualquer Portista. A equipa puxa pelos adeptos e estes respondem a puxar pela equipa os 90 minutos. Lindo!

Casillas: Fez provavelmente o último jogo na Champions, pelo menos pelo F.C. Porto. Foi o jogo 176 nas provas europeias, 167 na Champions e 19ª participação na prova mais importante de clubes. Um autêntico senhor no Futebol Mundial. Queremos que saia – se sair – com o titulo de campeão nacional que muito merece.

Felipe: O Tite estava em Anfield Road? Se estava…tirou, com certeza, apontamentos. Grande exibição do central Portista. Assim sim Sr. Felipe! Pode ser que o teu sonho se concretize.

Miúdos: Dalot e Bruno Costa fizeram a estreia absoluta na Liga do Campeões e logo num mítico estádio, Anfield Road. Normal algum nervosismo mas estiveram bem. Dalot terminou o jogo a levar com Sallah em cima. Sem medo do adversário que é apenas o melhor marcador da Premier League. Nada de especial. Destaque também para o facto do F.C.Porto terminar o jogo com 4 jogadores formados no clube. Além dos 2 mencionados, ainda entraram Gonçalo Paciência e Sérgio Oliveira. O futuro está aí.

Venha o campeonato e venha o Paços de Ferreira. A luta intensa vai agora começar. Cabeça focada no principal objectivo. Sermos Campeões Nacionais!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s