Imaginemos a produção ofensiva do FCP com a eficácia dos rivais. Como ficaria? Também o artigo sobre Diogo Dalot

Ao ler Este excelente Post do Drax no blog Do Calcanhar à Trivela, chamou a atenção a parte onde diz: “A ideia de que criámos menos mas marcámos mais é um mito, uma análise na diagonal extraída pela exibição menos conseguida.”

Baseado nessa ideia construída por alguém, acerca do último F.C.Porto – Sporting C.P., resolvi fazer um simples exercício. Permutei a eficácia dos dois rivais com a do FCP assim como as produções ofensivas – Remates, Oportunidades Flagrantes de Golo, Bolas na Área Adversária e Passes para Finalização.

Por exemplo, o F.C. Porto com o mesmo número de remates mas com a eficácia de finalização do Sporting, teria 61 golos em vez dos 68 reais. Mesmo assim…mais do que os 49 reais do Sporting. Só por este facto morre logo a tal ideia do “criámos pouco”. Não só não criámos pouco como, em alguns itens, criámos bem mais!

eficacias

Encontrei alguns números curiosos. O F.C. Porto com as oportunidades de golo que produz, se tivesse a eficácia do Sporting e Benfica, tinha 76 e 88 golos respectivamente em vez dos 68 reais.

Com a mesma eficácia mas com a produção ofensiva dos rivais, o F.C. Porto tinha menos golos dos que tem na realidade. Em todos os 4 itens ofensivos. Logo, o F.C. Portoproduz mais. Ponto. Só mentes distorcidas é que pensam o contrário.

Se isolarmos apenas os confrontos diretos, também produzimos mais e marcámos mais. Bolas na Área Adversária contra o Sporting é o único item em que temos um número inferior.

Sem Título

Perante estes números não sobram dúvidas. Somos os que produzimos mais e podíamos até melhorar a eficácia. Já perdemos pontos e já sofremos um pouco em alguns jogos por não os conseguir matar.

Quando alguém disser que o F.C. Porto não é o mais demolidor ou o que produz menos e marca mais…não vale a pena dizer nada. A piada está feita.

Fica aqui o Artigo sobre o Diogo Dalot no Record de hoje.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s