Portimonense 1-5 F.C.Porto O Rolo Compressor chegou ao Algarve

Numa deslocação tradicionalmente difícil, o Dragão foi ao Algarve dar uma demonstração de força e amassou completamente o Portimonense.

Com Dalot e Otávio nos lugares de Alex Telles e Corona, o F.C. Porto mostrou bem cedo que queria levar os 3 pontos. Uma boa jogada entre Marega e Maxi – grande jogo – pela direita logo aos 4 minutos foi o primeiro aviso. Aos 7 minutos, Otávio falha o remate já na grande área após outra boa jogada de Maxi e aos 10 minutos, Marega faz o já merecido golo para a equipa Azul e Branca. Estava feito o primeiro. Mas este Dragão está insaciável e é muito potente na frente de ataque. Com Marega de pilhas novas e Soares numa forma espectacular, todas as bolas colocadas na frente eram um autêntico pesadelo para os Algarvios e aos 16 minutos chega o 2-0 por Otávio após jogada de Brahimi e assistência de Marega. Feito o segundo e sem nunca deixar de dominar o jogo, a equipa baixou um pouco o ritmo, excepto…quando a bola chegava a Soares ou Marega. Quando isso acontecia, o jogo acelerava. Antes do intervalo tempo ainda para o bis de Marega – 20 golos em 23 jogos no campeonato – após assistência de Maxi. 3-0 ao intervalo a premiar a tremenda eficácia do Dragão.

Na segunda parte o Porto controlou sempre o jogo e sempre com a atitude correcta! Aos 59 minutos chegou aos 4-0 por Tiquinho após assistência de Dalot e aos 66 minutos chega aos 5-0 por Brahimi após nova assistência de Dalot. Estava feito o resultado final. Nota apenas para a saída de Tiquinho. Espero que tenha sido por precaução! Soares está numa forma incrível. 8 golos e 2 assistências em 385 minutos – a cada 38,5 minutos há 1 golo ou 1 assistência de Soares com a probabilidade de ser um golo de 80%!!! Além destes números, tem jogado muito para a equipa e causado pânico em muitos adversários.

No Estoril resolveu-se com 2 golos em 14 minutos. Desta vez foi com 2 em 16!! O Rolo Compressor de Brasão Abençoado no símbolo foi passear ao Sul e amassou tudo por onde passou. Sem Danilo, Ricardo, Aboubakar, Alex Telles e Corona, este F.C. Porto de Sérgio Conceição continua a mostrar que a força da equipa é a raça e ambição que colocam em cada jogo. Um Dragão que enche a alma dos Portistas com grande esperança na recuperação do título nacional. Faltam 10 jornadas. 10! Somos líderes isolados com 5 pontos de avanço para os rivais – pelo menos um deles. Somos o melhor ataque com 66 golos marcados e melhor defesa com 12 golos sofridos – Chegámos hoje aos 103 golos marcados em todas as competições. Dos 24 jogos no campeonato, 10 foram ganhos com 3 ou mais golos de vantagem!! Limpinho Limpinho.

Dragão de Ouro: Marega

Dragão de Prata: Diogo Dalot

Mar Azul: Jogo a um Domingo à noite a 600 Km da Invicta e ver a quantidade de adeptos que foram apoiar é fantástico. O apoio incansável é tremendo e a equipa retribui com o que os Adeptos querem, Vitórias!

Dalot: Estreia a titular na sua equipa do coração, para o campeonato, com 2 assistências. 18 aninhos de pura qualidade que não enganam ninguém. Tem 2 jogos a titular e 2 jogos como suplente utilizado. 3 assistências! Se fosse por outra cor, amanhã eram capas de jornais inteiras banhadas em ouro. Eu apenas peço a quem de direito para não adormecerem e segurem este craque!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s