Portimonense – F.C. Porto em Números e o Desespero Vermelho Parte 2

portimonenseFCP

O F.C. Porto joga amanhã em Portimão a 24ª jornada do campeonato nacional. Uma partida difícil – se já foram todas difíceis até agora… daqui até ao fim ainda pior – contra uma boa equipa treinada por um treinador muito experiente. Como podem ver no histórico de confrontos, nunca foi fácil jogar em Portimão. Mesmo as vitórias, nos últimos 10 encontros, nunca foram por mais de um golo de diferença. Amanhã pode ser igual. Marcar mais um do que o adversário…chega!

Vamos ter algumas ausências importantes na equipa – Danilo, Ricardo, Alex Telles, Corona, Paulinho e em principio Aboubakar. Todavia, esta equipa já mostrou que pode jogar qualquer um e o espírito e a dinâmica mantém-se. É um jogo importantíssimo como se vê pelo ruído emitido pela 2ª circular!

A minha equipa:

Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Dalot; Herrera, Sérgio Oliveira e Oliver; Brahimi, Marega e Soares

Agora mais do que nunca, é preciso estar alerta. Deixo aqui estas palavras de Sérgio Conceição, hoje, na antevisão ao jogo:

Cinco pontos de avanço: “Nós gostamos de sentir essa pressão, mas ter esses pontos de vantagem é uma dificuldade para nós. Tem de nos deixar em alerta, tem de nos deixar desconfiados. A equipa pode pensar que já foi tudo conquistado, mas nada foi conquistado. Temos de estar sempre em alerta. Aqueles 45 minutos fantásticos frente ao Estoril só fazem sentido se vencermos o jogo de amanhã [domingo]. O importante para mim é acabar o campeonato com mais um ponto do que o segundo classificado. Mais cinco pontos para mim não me dizem nada. Este ano são três a lutar pelo campeonato, não são dois como nos anos anteriores. Não podemos olhar só para a pequena vantagem que temos”.

Chegámos à recta final do campeonato e agora é que vai realmente valer tudo. Ontem o 1º ministro leu um texto em que dizia que o clima de ódio era mau para o futebol português. Houve tempos em que o mesmo clima não era ódio e nem sequer era mau. Era um clima de amor e paz e o futebol precisava de ser limpo. A equipa que ganhava cá dentro e na Europa era o alvo a abater. E tudo valia para isso. Desde boicotar os jogos fora até subornar clubes históricos como o Vitória de Guimarães para servir de muleta.

Leu também o seguinte: “É como roubarem-nos o carro e vermos todos os dias quem se passeava nele a dizer que nada tinha a ver com o assunto” Sem dúvida. E o Pedro Guerra de certeza que se riu. Aposto!

0JOMyN0

Entretanto, o lixo da manhã, trouxe na capa que o Estoril vai investigar os próprios jogadores por erros no jogo contra o F.C. Porto. Acho bem. Está calor e já se comia um geladinho até porque dá chuva para a próxima semana.

img_1116

Hoje também tivemos os freteiros d’aBolha e do Rascord a dizer: Senhores Árbitros, não se esqueçam que o Marcano e o Herrera têm 4 amarelos e a seguir vem o clássico F.C. Porto – Sporting. Sim senhores freteiros, eles sabem! E caso os senhores freteiros não saibam, o Coates e o Bruno Fernandes também têm 4 amarelos mas isso não é para aqui chamado. Todos sabem qual é a equipa a abater. Vamos estar atentos ao padre que vai estar em Portimão e em Alvalade.

Mas isto não era bonito sem o Boneco Sonso. A seguir ao F.C. Porto – Benfica no dia 1 de Dezembro de 2017 e após este escandaloso fora de jogo, o Boneco em modo Padre disse o seguinte:

«Os lances em si, não analisei ao pormenor. Em anos anteriores houve tantos lances, não vale a pena debruçarmo-nos sobre isso»

img_1087

Ontem, sobre o Estoril – F.C. Porto e o Tondela – Sporting, e já em modo agressivo disse o seguinte:

“É fundamental que os árbitros entendam que as decisões tomadas têm que ter um rigor enorme. O ano passado desceu-se por um golo. O Arouca desceu por um golo no Estoril. É preciso ter-se a máxima atenção. Não aceito facilmente decisões tomadas com esta negligência e leviandade”

Pois é Boneco. Negligência e leviandade. O Bruno Paixão sabe o que é isso? Em Belém não soube. E tu até lhe deste um xi-coração no final. Que ternura!

E porque o seguro morreu de velho, hoje em Paços de Ferreira, é melhor ter alguém de confiança. Aguenta…Aguenta…

Sem Título

Como podem ver por estas noticias e discursos, algo mudou. Alguma coisa aconteceu para esta semana eles terem saído da toca. Algo aconteceu para eles coagirem, pressionarem, mentirem e manipularem tudo e todos. Algo… o que passou se? O F.C. Porto está a 5 pontos mas não é isso pois não??? Nah… Nada disso.

Só há uma equipa em Portugal que depende apenas de si para chegar ao título nacional. E essa equipa é o F.C. Porto. Doa a quem doer!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s