Estoril 1-3 F.C.Porto Afinal Chegavam 14 min!

Esperava-se uma tarefa difícil dar a volta ao resultado em 45 minutos, mas esta equipa já mostrou que tarefas difíceis são para ultrapassar. Ontem foram a Amoreira atropelar autenticamente o Estoril! É um orgulho ver esta equipa jogar com esta ambição, raça e querer. Este sim… é um Porto à Porto!

Não era preciso nada de especial. Só era preciso cair em cima do Estoril. Os jogadores mostraram que queriam muito e aos 46′ por Marega, 47′ por Soares e 50′ por Herrera, o golo ameaçou. Tanto ameaçou que aos 53′ por Alex Telles estava feito o mais difícil, o empate. Mas a equipa queria ganhar e aos 59′ por Soares estava feita a reviravolta. 45 minutos parecia pouco mas foram só precisos 14 minutos para ganhar o jogo! Soares aos 67′ ainda fez o terceiro e estava arrumada a questão. Não era preciso mais nada. Apenas querer. Apenas jogar à Porto!

Só me ocorre uma palavra para definir esta equipa e treinador: Orgulho!

Segue-se Portimão onde vamos encontrar uma boa equipa e um jogo bem difícil. Vamos com a moral em alta e é para ganhar apesar de não termos 4 jogadores titulares indiscutíveis – Alex Telles, Danilo, Ricardo e Aboubakar – e 1 dos mais utilizados – Corona.

Dragão de Ouro: Soares

Dragão de Prata: Alex Telles

Alex Telles: O melhor lateral em Portugal e um dos melhores da Europa, lesionou-se. Suspeita-se que seja grave. Aquelas imagens dele a chorar tocaram na alma. Era o Porto a chorar. Um profissional da cabeça aos pés, um craque dos pés à cabeça, está fora de combate! Este título vai ser muito por causa dele. Vamos dedicar-lhe!

Dalot: É agora miúdo! Tal como dizes, um passo de cada vez. Deste o passo no jogo com o Rio Ave. Outro ontem. 2 passos que te puseram dentro da equipa. Tu confias e nós confiámos! Vais substituir o Alex Telles? Sim é difícil. Mas nós não queremos que sejas o Alex, queremos que sejas aquele miúdo craque que transpira confiança, maturidade e qualidade! Já te disse depois da tua estreia com o Rio Ave, campeão com 18 aninhos. Categoria!

Soares: Soares é fixe, a 2a circular que se lixe! Ele aí está. No ano passado foi quase. Este ano vais ser tu a dar o campeonato. 7 golos em 315 minutos! Um golo a cada 45 minutos! Tudo dito.

Falta 1/4 do campeonato! Chegámos à reta final. A melhor equipa e mais competente vai em primeiro! É preciso saber lidar.

posiçao

Nota Final: o 1o golo é fora de jogo. Mas soube tão bem mas tão bem… que foi uma delícia! Vamos fazer um exercício mental: vamos fazer de conta que Aves, Benfica, Feirense e Moreirense não existiram. Agora vamos dizer: o Porto está a ser ajudado! Lagartos e Lampiões, ajudou? Estão melhores? Não? Sabem porquê? Porque vocês sabem que a melhor equipa do campeonato é o Porto. Vocês sabem que o Portoé um líder isolado incontestado. Vocês sabem que, dos 3, o mais prejudicado é o Porto. Vocês sabem e todos sabem! 23 jogos 19 vitórias 4 empates e 0 derrotas. 61 golos marcados e 11 sofridos. Melhor ataque e melhor defesa. Gelo nisso!

Deixo aqui um post da minha Amiga Ana Taxa no Facebook!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s