Estoril – F.C. Porto Regulamento, Equipas e a Oportunidade para Alargar a Vantagem

O F.C. Porto desloca-se amanhã à Amoreira para jogar os 45 minutos restantes da 18ª jornada. Um jogo em que estamos a perder 0-1. Vão ser 45 minutos importantes para o F.C. Porto mas também para os rivais que vão assistir de “tercinho” na mão!

Este “meio” jogo tem algumas condicionantes importantes que convém relembrar. Aqui na imagem podemos ver o que realmente interessa que é o Artigo 41 do Regulamento de Competições que podem consultar no site da Liga.

lei

Para os mais esquecidos, ficam aqui as equipas titulares e suplentes que iniciaram o jogo:

EQUIPAS

Os jogadores sublinhados de um lado e de outro, não podem jogar estes 45 minutos. Danilo e Ricardo Pereira (lesionados), Aboubakar (Lesionado???) e Layun (transferido); Joel Ferreira (já substituído no jogo), Wesley e Aylton (transferidos).

Uma vez que jogadores não inscritos e castigados à data original do jogo – 15 de Janeiro 2018 – não podem jogar, ficam disponíveis os seguintes:

Sem título

F.C. Porto

Ausências:  Layun (transferido); Gonçalo Paciência, Waris, Paulinho e Osório (não inscritos); Danilo e Ricardo Pereira (lesionados).

Dúvidas: Aboubakar, Otávio e André André (lesionados)

Estoril

Ausências: Kléber (castigado); Fernando Fonseca (jogador do F.C. Porto); Dankler, Ailton, Gonçalo, Matheus Sávio e Ewandro (não inscritos); Joel (substituído); Wesley e Aylton Boa Morte (transferidos); Gonçalo Brandão, Thiago Cardoso e Lucão (lesionados).

Dúvidas: Vítor Andrade (lesionado)

Nota: Dos 5 jogadores do Estoril não inscritos à data do jogo, 4 foram sempre titulares desde que reforçaram a equipa. Em 360 minutos disputados (4 jogos), Dankler e Ailton jogaram os 360 minutos, Gonçalo jogou 336 minutos, Ewandro jogou 262 minutos e Matheus Sávio ainda não jogou.

Peço especial atenção para a alínea c) onde diz que os jogadores titulares não podem agora ser suplentes. Ou entram de inicio ou vão para a bancada. Sendo assim, pode haver, por exemplo, a mudança de guarda redes no FCP mas José Sá não pode ir ao banco.

A minha equipa:

Casillas; Maxi, Felipe, Reyes/Marcano e Telles; Herrera e Sérgio Oliveira; Corona, Brahimi, Marega e Soares

Banco: Vaná/Fabiano, Marcano/Diogo Leite, Hernâni, Oliver, André André/Luizão, Dalot e Otávio/Bruno Costa

Esta era a minha equipa. Optava por Casillas, mantinha Reyes no 11 e Marcano no banco – caso Marcano seja titular, Reyes não pode ir ao banco e caso esteja a correr mal podemos sempre usar o chuveirinho com um central na área e… marcar aos 45+8´– e mesmo que Abou esteja apto mantinha a aposta em Soares. Está com a moral em alta e não temos tempo a perder até porque dos 45 só se vão jogar uns 25/30 minutos.

Outro dado não menos importante, Reyes já tem amarelo – daí a minha dúvida se Sérgio Conceição o vai colocar a titular – e Renan, guarda redes do Estoril também já tem Amarelo, o que quer dizer que não poderá abusar nas perdas de tempo – sim sou anjinho!

Relembro também que o Estoril tem 2 substituições ainda para fazer e o F.C. Porto ainda 3.

Tal como disse atrás, este jogo é muito importante para o desenrolar do campeonato. Ficar a 5 pontos com 11 jornadas por disputar, não é decisivo mas pode ser uma motivação muito forte para a equipa Azul e Branca.

Tal como ficou nitidamente demonstrado ontem na música à Capela, este campeonato tem de ficar na capital do império. Mas há um clube que está a resistir. E de forma dura. Vai ser preciso muito descaramento e pouca vergonha para tirar o título à melhor equipa do campeonato. Ainda mais do que se viu ontem em Tondela e há poucas semanas em Belém.

Se ainda alguém tem dúvidas no mérito do treinador e jogadores, acho que o que se passou ontem não pode deixar dúvidas. Estamos em 1o Lugar isolados a apenas 2 pontos não por demérito nosso e não por mérito dos rivais. Estamos com 2 pontos por mérito dos homens de negro – ou amarelo consoante os dias que estão sem ir ao WC. Caso contrário, este campeonato teria sido um passeio para os pupilos de Sérgio Conceição. E amanhã, tudo irão fazer para o Porto não alargar a vantagem. Onde já se viu uma equipa com um plantel curto e sem dinheiro, a passear na cara dos senhores da capital do império? Agora mais do que nunca, o apoio dos adeptos será fundamental. Já tem sido e muito… mas agora vai apertar ainda mais. Estão 3/4 do campeonato cumpridos…e os do Norte ainda resistem contra tudo e contra todos!

Meus senhores, geladinho do dia servido em mala isotérmica pelo César. Bom Apetite!

Podem ler mais sobre este Artista neste excelente Post da página opolvo.pt

2 thoughts on “Estoril – F.C. Porto Regulamento, Equipas e a Oportunidade para Alargar a Vantagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s