F.C. Porto – Rio Ave em Números e Um Geladinho

O Estádio do Dragão recebe amanhã o F.C. Porto – Rio Ave a contar para a jornada 23 do campeonato nacional 2017/18. Depois da pesada derrota a meio da semana, este jogo tornou-se num dos mais importantes da época senão o mais importante. Será extremamente importante reagir e ganhar este jogo para enfrentar este próximo mini ciclo de 2 jogos e meio – Estoril, Portimonense e Sporting – com a cabeça limpa, focada e motivada.

Para isso temos de ultrapassar um obstáculo difícil que se chama  Rio Ave. A equipa de Vila do Conde é uma das boas equipas do campeonato. Gostam de ter bola – equipa com mais posse de bola nos jogos fora, 56,8% – têm uma eficácia de passe ao nível dos grandes mas, por outro lado, não marcam muitos golos. Porém, como visitante, é a equipa com mais golos de fora da área. Destaque para João Novais e os livres directos.

Todo o cuidado é pouco. Será preciso um Porto à Porto como já tivemos em muitos jogos esta época. Recordo que na ressaca de outra derrota europeia esta época (1-3 Besiktas no Dragão), reagimos precisamente no Estádio dos Arcos com uma vitória por 2-1. Com o Estádio do Dragão cheio e a apoiar, estou confiante na vitória.

A minha equipa:

Sá; Maxi, Felipe, Marcano e Telles; Herrera e Sérgio Oliveira; Brahimi, Corona, Waris e Soares

Gostava de destacar estas palavras de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao Rio Ave:

“Nunca me ouviram dizer que o principal objetivo não era o campeonato. É o principal objetivo de toda a gente, tirando quatro ou cinco equipas europeias, que pensam em ganhar a Liga dos Campeões. Já estive em equipas que lutavam para ganhar a Liga dos Campeões e o principal objetivo era ganhar o campeonato. Para nós tem o fator acrescido de não conseguirmos ganhar o título há quatro anos. O foco no campeonato é total. Não nos escondemos de nada, sabemos aquilo que representa uma equipa de “top 5″ em Inglaterra, mas não quero encontrar desculpas em nada, até porque eliminámos o vice-campeão alemão [Leipzig] que foi ganhar ao líder da Liga italiana, o Nápoles, por 3-1. Tenho que fazer uma análise do jogo e ver essa diferença, que não é assim tão grande. Agora há que fechar a cortina do Liverpool e pensar no jogo de amanhã”.

Pois é… o Vice Campeão Alemão, que perdeu no Dragão, foi ganhar a casa do líder do campeonato Italiano. Há coisas engraçadas neste mundo do futebol! Mas pronto… ganhámos ao Leipzig, em casa, com sorte como já li por aí!

hackersMeus senhores, veio o Sol e com ele veio um gelado bem apetitoso. Menos para o 1º ministro. Dizem que não quis!!! Vamos todos fingir que é verdade mas que o Super Arguido não quis o gelado com sabor a Ácaros. Ele não cede a chantagens. Mas isso acredito… Ele não cede porque só faz chantagem e nunca o contrário. Faço apenas uma pergunta: A fonte vermelha que supostamente soprou no ouvido do CM, terá sido a mesma que um dia – Aqui –  falou em mentalidade de gangue de favela?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s