Está na hora de Esfolar o Cabrito

Velho Amigo (VA) – Então Miúdo? Correu mal ontem. Estou doente. Não estava nada à espera.

Bala Dragão (BD) – Acho que ninguém estava. Nem mesmo os ingleses estavam à espera de um resultado destes. Correu tudo mal a nós e tudo bem a eles. São jogos que acontecem.

VA – E agora? Achas que vai deixar marcas?

BD – Estou convencido que não. Confio na equipa técnica e jogadores. É preciso separar as águas. Qual foi o objetivo principal traçado no início da época?

VA – Ser Campeões Nacionais!!

BD – Exatamente. E seguimos líderes invictos. Acredito que um resultado destes possa deixar toda a gente de rastos mas agora é o momento. Como disse o outro, chegou a hora de esfolar o cabrito. Agora é campeonato e somos a melhor equipa.

VA – Claro. Mas este resultado faz com que muitos adeptos deixem de acreditar.

BD – Quem? Os nossos amigos pipoqueiros? Os que saíram após o 0-4 aos 70 minutos? Os que diziam, em Agosto, que com este plantel era rumo ao 4o lugar? Os que diziam que na Champions ia ser cada jogo cada coça? Os que diziam que o treinador não vale nada e que o nosso futebol é muito fraco? Estás a falar desses?

VA – Sim. Os ratos do costume. Os das vitórias. Levar um fdp de um banho e ficar até ao fim a apoiar é só para quem é Portista. Pqp os pipoqueiros.

BD – Esses só têm a importância que nós e a equipa lhes der. É com Portistas como tu que apanharam uma molha desgraçada que vamos festejar em Maio. Aquele apoio no final foi sentido por quem merece. Os jogadores e equipa técnica. Não tenho dúvidas que irão responder já no Domingo.

VA – Tem de ser. Tem sido uma boa época e não podemos deitar tudo a perder por um mau jogo.

BD – Boa? Eu digo excelente. Líderes invictos. 27 vitórias em 37 jogos e apenas 3 derrotas, todas na champions onde a conversa é outra. 90 golos marcados e 30 sofridos. Em Portugal fomos superiores em todos os jogos inclusive contra os principais rivais. Até no pior jogo que foi nas Aves, não fomos inferiores. Temos 2 pontos de vantagem para os da capital do império e menos um jogo. Tudo bem que não vai ser fácil virar o resultado na Amoreira mas acredito que vamos conseguir.

VA – Também acredito. É ganhar ao Rio Ave e jogar os 45 minutos em cima deles.

BD – Nem mais. O jogo da época é o Rio Ave. Ganhar é imperial. Nada mais importa neste momento. É esfolar o cabrito no Domingo e na Amoreira pôr a carne toda no Assador. Se sairmos da terra dos betos com 5 pontos de vantagem, isto vai ser nosso!

VA – É isso miúdo. É este o momento!

BD – E para concluir… entreguei agora o papel das férias ao meu chefe e marquei o dia 14 de Maio.

VA – Porquê???

BD – Porquê???? Porque dia 13 vou apanhar uma borracheira abençoada…nos Aliados!

#vamosGanhar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s