Chaves 0 – 4 F.C. Porto Mais Uma Vitória Incontestável

IMG_1085

Num jogo em que era imperial ganhar depois da vitória de um rival, o F.C. Porto cumpriu a obrigação e foi ao Marão conquistar os 3 pontos. Mais uma jornada cumprida e seguimos líderes.

Sérgio Conceição entrou em 433 com a surpresa Otavio a jogar atrás do ponta de lança Soares e fez descansar Ricardo e Brahimi. Numa primeira parte com um futebol bem jogado pelas duas equipas, a equipa chegou ao golo através de Soares após uma boa arrancada de Sérgio Oliveira a servir o Brasileiro. Estava feito o primeiro mas o Chaves como boa equipa que é, continuou a criar perigo principalmente através de Matheus Pereira e manteve a defesa Azul e Branca em sentido. Por volta dos 25 minutos, Sérgio Conceição mudou para 442 com Marega ao lado de Tiquinho e Otavio a encostar à direita. Foi por este lado através da subida de Maxi que chegamos ao 2-0. Bom cruzamento do lateral Uruguaio e excelente concretização de Tiquinho. 6º golo do Brasileiro, 3º desde a polémica substituição na 1/2 final da taça da liga. Podia ter feito o Hat-Trick mas preferiu dar o golo a Marega e este não conseguiu dar seguimento. O resultado ao intervalo podia ser um pouco exagerado para o Chaves mas a vantagem do Porto justificava-se.

Na 2ª parte a equipa entrou novamente em 433 e conseguiu controlar melhor o jogo. Não concedeu tantas oportunidades ao adversário e ainda marcou mais 2 golos. Marega a fazer o 3-0 depois de uma assistência de Otavio e já no fim do jogo, Sérgio Oliveira a fazer o 4-0 no melhor golo do jogo. Excelente remate a aproveitar uma excelente assistência de Herrera. Nota ainda para as entradas de Waris – Excelente remate à trave –  para o lugar de Marega, Oliver – jogou 9 minutos na posição 10?! – para o lugar de Otavio – muito bom jogo – e Ricardo para o lugar de Corona.

Todos sabemos como estes jogos que antecedem as competições europeias podem ser complicados mas a equipa esteve bem, fez um jogo responsável, com atitude e soube ser eficaz ao contrário de outros jogos. 50% dos remates enquadrados (7 em 14) e 57% de eficácia finalização (4 golos em 7 remates enquadrados), valores acima da média no campeonato. Destaque para a dupla do 1/2 campo que fez novamente um bom jogo tanto a defender como a atacar, para Tiquinho que fez um muito bom jogo e 2 golos e uma menção para Felipe que esteve também impecável.

Dragão de Ouro: Sérgio Oliveira

Dragão de Prata: Tiquinho Soares

Seguimos líderes invictos e agora vamos pensar nos ingleses. Um jogo difícil mas ao mesmo tempo motivador.

IMG_1080

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s