F.C. Porto – S.C. Braga em Números e mais umas opiniões

img_0321

Realiza-se hoje, no Dragão, o F.C. Porto – S.C. Braga a contar para a 21a jornada da Liga NOS. Após o jogo em Moreira de Cônegos em que o resultado não foi o esperado, a equipa volta ao Covil do Dragão onde em 10 jogos realizados tem 9 vitórias e 1 empate. É imperial que assim continue.

A equipa está num momento de menor inspiração na arte de finalizar. Apenas 1 golo em 3 jogos e meio e após um erro de um defesa do Tondela. Na minha opinião é aqui que mora o grande problema dos últimos jogos – mais do que o cansaço individual e colectivo.  Só para se ter uma ideia, nestes últimos 315 minutos de jogo, conseguimos 54 remates, 19 remates enquadrados, 12 oportunidades flagrantes de golo, 42 passes para finalização e conseguimos colocar a bola na área adversária 142 vezes. Números em linha com os da primeira volta mas a diferença foi… 1 golo marcado.  Na realidade foram 3 golos marcados mas 2, foram surripiados pelos senhores que, contra nós, andam de passa-montanhas na cabeça e apito na boca. No campeonato o F.C. Porto marca 1 golo em cada 7,39 remates, em cada 2,83 remates enquadrados e em cada 16,7 bolas na área adversária. Caso os índices de finalização estivessem normais dava, nestes 3 jogos e meio, qualquer coisa como 7 ou 8 golos em números redondos.

A equipa cria jogo e oportunidades. Não podemos entrar numa ansiedade louca com o golo como num passado não muito distante. O golo vai aparecer. É certo que não estamos com a pujança que nos levou a ser considerada a melhor equipa do campeonato mas continuamos a ser superiores aos adversários.

A minha equipa:

Casillas; Ricardo, Felipe, Reyes e Telles; Herrera e Oliver; Paulinho, Brahimi, Marega e Soares

fcpbraga

Sobre o adversário, é uma boa equipa com bons talentos individuais e vão querer muito tirar pontos ao Dragão. Todo o cuidado é pouco. Ocupam o 4º lugar do campeonato e os 3 últimos jogos no Dragão, foram bem complicados. Relembro que em casa da equipa italiana, empatou a 2 bolas – os lagartos empataram aos 94min de penalty!! –  e marcou também 2 golos no galinheiro, mas só 1 foi validado.  O treinador é o Belzinho mauzinho que conhece, deixa de conhecer e volta a conhecer. Depende do osso que lhe tentem tirar.

img_0857

Bem…concluindo, vai ser difícil, não tenho dúvidas, mas também não tenho dúvidas que #vamosganhar

Sem Título

– Abre, Não Abre, Abre, Não Abre, Abre, Não Abre, Abre, Não Abre… Abre! É melhor abrir para não dar razão ao Porto. Abrimos mas só para o público em geral. As claques do Sporting vão para a Bancada Central Nascente.  Justificamos com o acesso ao Topo Norte em obras. Colocámos lá uns pinos e está feito.

Só uma pergunta: O Artigo 94º demora muito a ser aplicado?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s