Moreirense – F.C. Porto em Números e o Regresso de um Filho

moreirenseFCP

Após a 1/2 Final da Taça da Liga, o F.C. Porto desloca-se ao terreno do Moreirense para a 20a jornada da Liga NOS. Uma deslocação que não tem sido fácil para nós, como podem ver pelos últimos 10 confrontos entre estas equipas.

O jogo com o Sporting foi mais um clássico em que fomos superiores mas não conseguimos a vitória que é o que nos interessa. Nada melhor que uma vitória em Moreira de Cônegos para entrar da melhor maneira no ciclo difícil que aí vem.

Recordando os jogos imediatamente a seguir aos 2 anteriores clássicos, demos uma excelente resposta apesar de terem sido contextos diferentes e graus de dificuldade diferentes. No entanto, espero a mesma resposta, ou seja, ganhar.

A equipa do Moreirense, em casa, tem apenas uma vitória em 9 jogos, empatou 5 e perdeu 3. Empatou a uma bola com o Sporting a quem colocou bastantes dificuldades e perdeu 2-0 com o Benfica. Num terreno de dimensões reduzidas e contra uma equipa aguerrida – média de 18,3 faltas cometidas por jogo – terá de ser um Porto de fato macaco. Um Porto agressivo, esclarecido no último passe e à procura da vitória desde o apito inicial.

Com a lesão de Danilo, não será de estranhar que Sérgio Conceição utilize novamente um 1/2 campo a 3 como nos jogo com o Sporting e que tão bem deu conta de si e controlou o jogo.

A minha equipa:

Casillas; Ricardo, Felipe, Marcano e Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Oliver; Brahimi, Marega e Aboubakar.

Foto do Tribunal do Dragão

Bem-vindo Gonçalo Paciência.

Um bom filho à casa torna. Nós sabemos o quanto desejavas este regresso. Fico contente. Acho que já era altura pelo que tens demonstrado. Desejo-te boa sorte e que consigas escrever uma página na história do clube do teu coração, assim como o teu pai.

Podem ler mais sobre os números e utilidade do Gonçalo Paciência neste excelente texto do Tribunal do Dragão!

Nota Final: Se se concretizar a saída de Tiquinho Soares, acho um erro. Excepto se for uma grande proposta. Na minha opinião, o regresso do Gonçalo não implica a saída de Soares. São jogadores diferentes que oferecem soluções para contextos diferentes. Além disso, se não dei grande valor ao que ele disse depois da substituição em Braga, não vai ser agora que vou dar caso ele saía.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s