Vício Canino

Antes que me digam alguma coisa, esta é uma comparação infeliz. Gosto demasiado de cães para os comparar a lampiões e jornalistas lambedores. Mas como isto serve para dizer o que nos vai na alma…

Ontem, o esterco da queimada publicou as 6 lindas razões para a vergonhosa campanha europeia. E aqui vem a tal comparação canina. Isto fez lembrar aqueles cães que vão fazer cocó na erva/terra e depois para limpar o rabinho, vão a arrastar o dito pelo chão.
A parte do cão a fazer as necessidades comparo aos meninos que parece que foram para a liga dos campeões fazer o mesmo e depois o arrastar pelo chão para limpar a dita cuja do rabo, comparo aos jornalistas da queimada. Toca a limpar o rabinho aos meninos e bem limpo para não deixar rasto.
 

Foto @BaluarteDragao 

Como já conhecemos os artistas, tão ridículos que são, não enganam ninguém. O mais engraçado é que já nem os da cor deles enganam. Pelo menos os que gostam de ter a testa limpa.
As 6 razões apontadas consistem em falácias muito fáceis de desmontar. 
A primeira razão apontada é o facto da equipa ter tido constantes mudanças no início da época. A sério senhores lambedores? Eu pensava que isso era uma coisa normal nos inícios de época. Mas tudo bem. 
A segunda razão apontada é a utilização de 25 jogadores nos 6 jogos. Eh pá…tanto jogador. Mas não eram vocês que tinham o melhor plantel da terra e Marte juntos? Comprido e largo como o Rio Mississippi? Por outro lado, a equipa qualificada em 2o lugar no grupo G e com um plantel mais curto que umas calças de ir às couves, utilizou 21 jogadores.

Terceira razão apontada são os guarda redes utilizados. 3 em 4. Eu pensava que um deles era um autêntico muro para os adversários. Já comparado a Preud’homme, imagine-se a falta de noção. Azar dos diabos, a equipa azul e branca utilizou 2 em 4. Se calhar a culpa foi do Júlio César. Será que ele se pôs ao fresco por causa disso?  
A quarta causa apontada é a mudança táctica. E também aqui só enganam os tolos. Imagino quantas equipas mudaram a táctica durante a competição. E surpresa, uma delas foi mesmo o FC Porto. Começou em 442 contra o Besiktas em casa e mudou no jogo seguinte no Mónaco para 433. A diferença é que ganhou e não levou 5. 
Quinta causa apontada é a quantidade de jogos numa táctica, 433 e noutra táctica, 442. Dois jogos em 442 e 4 jogos em 433. Há coisas mesmo desagradáveis. Coitadinhos. E não é que foi exatamente igual à equipa sem dinheiro e sem reforços qualificada em 2o no grupo G? 442 com Besiktas em casa e Leipzig casa e 433 nos restantes. Eu sei que contra os Alemães, SC foi obrigado a mudar no início do jogo por lesão de Marega, mas entrou de início em 442. É um facto. E contra factos…

A 6a e última razão é, na minha opinião a mais hilariante. “ Entrada a perder (CSKA em casa) desmotivou”. Isto é de rir senhores. Rir e rebolar no chão. Numa rápida pesquisa verificamos que na 1a jornada da champions, 5 equipas perderam em casa. 3 ficaram em último, 1 vai à liga Europa e 1 ficou apurada em 2o lugar. E quem foi esta última? Pois….a equipa curta. Esta equipa soube motivar-se e conseguiu ir buscar os pontos fora. Não foi isso que o sonso prometeu? Nós vimos.

Conclusão 
Por muito que tentem limpar o rabinho às papoilas há uma coisa que não conseguem fazer. É limpar o rasto da me… vergonhosa que fizeram na Europa e abafar o cheiro. Isso fica registado nos arquivos.

Agora é comer o Setúbal num jogo em que empatámos na época passada com o Mostovoi a ordenar.
Equipa:
Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Teles, Danilo e Herrera, Corona , Brahimi, Soares e Aboubakar.

Sim é a mesma equipa das Aves. Mas como acredito que aprendemos com os erros nesse jogo e a cabeça vai estar exclusivamente na terra do Sado, vamos ganhar.

2 thoughts on “Vício Canino

  1. Obrigado MVP.
    O primeiro comentário aqui da tasca ser o seu é de categoria e um orgulho.
    Vou fazer o possível para que a minha fisga seja sempre certeira!
    A velha guarda ainda tem muito para dar. Mas acredito que deixe mossa. Principalmente o MVP que escreve diariamente.
    Grande abraço 🇸🇻

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s